O que fazer em um sábado de Carnaval frio e chuvoso?
Para a maioria, certamente, ficar na cama até mais tarde seria a escolha natural. Agora, para 8 malucos, a opção natural foi a de acordar às 6hs para encarar mais uma aventura de bike.
Com a planilha na mão, partimos para a empreitada. Girando pela Rodovia da Uva chegamos em Colombo, local em que nosso amigo Pedro - um V8 sobre duas rodas - teve que parar para abastecer seu tanque na padaria...hehehehehe.
Calorias ingeridas, na altura do Parque da Uva, viramos à direita e, cerca de 10 km à frente, entramos na estrada de terra.
A chuva fina e incessante deixou o terreno bastante liso, com muito barro e lama, o que para os bikers foi só alegria e diversão!
Nesse momento, paramos para um merecido almoço, oportunidade em que o dono do restaurante, vendo o estado da galera - com lama até no dente - resolveu emprestar a mangueira para uma rápida higienização.
Reabastecidos, nossa meta agora era chegar em Campina Grande do Sul também pela terra.
Nosso retorno até Curitiba estava previsto para acontecer via Estrada da Roseira - uma charmosa estradinha de terra, a qual tínhamos que encontrá-la em meio as bifurcações do local.
De lá, rasgamos por mais 18 km para, enfim, chegarmos em Curitiba, carregando na bagagem mais de 95 km de aventura, risos e confraternização .
Dados do Pedal:
Participantes: 8 bikers
Quilômetros rodados: + de 95 km
Tempo: 8hs
Imprevistos: nenhum
Nível: difícil
Custo: R$ 7,00 (lanche)Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário