bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pedal Santos Andrade - Rumo Norte

O grupo que sai da Praça Santos Andrade, às 20h30min, não teve moleza no passeio/treino proposto pelo nosso Capitão Nascimento. Sem dúvida alguma o pedal realizado no dia de ontem (26.10.2010) foi o mais difícil, técnico e seletivo já enfrentado por grande parte dos seus integrantes, que era composto pelos bikers: Nascimento, Douglas, Ângelo, Fabrício, Xynezo, Júlia, Leandro, Oscar (faltaram 3 nomes).


Nosso desafio seria enfrentar as temidas subidas da Região Norte de Curitiba. E assim foi feito,em ritmo acelerado, o grupo chegou sem problemas na região do Santa Cândida. Deste ponto em diante as impiedosas subidas começaram a saltar aos olhos dos bikers. 

Como aperitivo, primeiro veio a subida da rápida Santa Cândida, que foi prontamente digerida pela galera. Na sequência, na altura do Hiper Condor, veio a segunda subida, que aqueceu definitivamente a musculatura do pessoal. Entrando pela Av. Theodoro Makiolka - rumo ao Barreirinha - seguimos para a pior subida do circuito: a da Rua Carmelina Cavassin. Simplesmente, uma ladeira que dificilmente sairá da memória dos valentes bikers, principalmente por todos terem conseguido chegar ao seu cume, com louvor.


Na continuação, com o radiador arrefecido, passamos por mais algumas subidas e, como estava faltando a cereja do bolo, resolvemos subir a ladeira do Colégio Santa Maria - sentido Mateus Leme-Nilo Peçanha - e, novamente, ninguém fez feio.


Na rua Nilo Peçanha, passamos pelo novíssimo binário criado na região, até chegarmos a bela Praça Generoso Marques (destino final) às 22h20min, com cerca de 28 km rodados.

Os principais bairros visitados foram: Centro, Centro Cívico, Juvevê, Cabral, Bacacheri, Tingui, Santa Cândida, Barreirinha, Abranches, São Lourenço e São Francisco.

Fica o convite para quem quiser participar do próximo!

Um comentário:

  1. Ontem o Capitão Nascimento estava atacado...rs mas, ao fim das terríveis subidas, tudo estava OK! nada que uma noite de sono não faça para apagar o trauma, fortelecer a musculatura para enfrentar as próximas pedreiras! Faltou comentar que tinha subida que parecia um loop!huahuauha

    ResponderExcluir