bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A primeira do ano.

Nesta quinta (06.01.2011) saímos do Largo da Ordem para mais um pedalzinho pela cidade de Curitiba. Perto das 20h15min o céu dava sinais de que um dilúvio estava para acontecer. Mesmo assim - a teimosia da galera é inacreditável - decidimos realizar nosso passeio. O Cap. Nascimento rumou para as bandas do Parque Barigui.


Ao adentramos no parque a chuva começou dar o ar da sua graça. Primeiro com carinhosas gotas que mais refrescavam do que molhavam. Depois de mais alguns metros rodados veio o que todos temiam (mais sabiam desde a saída) o céu literalmente desabou sobre nossas cabeças.


Diante da força da água resolvemos nos abrigar e ver se a tempestade cessava sua investida. Porém, a chuva e o vento só aumentavam transformando nosso abrigo num insignificante chapeuzinho de palha. Sem perspectiva do tempo melhorar e já ensopados - eu e o capitão Nascimento - resolvemos enfrentar a tormenta de frente e retornarmos aos nossos lares - o restante do pessoal optou por ficar no abrigo (acho que dormiram lá... hehehehe).


A enxurrada que descia dos lugares altos e as imensas poças que atravessávamos davam o tom da quantidade de água que estava sendo despejada por São Pedro.


Apesar de não termos conseguido realizar o pedal como planejado, o primeiro pedal do ano valeu pelo banho tomado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário