bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Caminhos Históricos da Serra: Ribeirão do Tigre

No último domingo de fevereiro (27) seis bikers optaram por realizar um pedal inédito. O destino escolhido foi a Serra do Mar, na estrada Ribeirão do Tigre (Região de Quatro Barras).

Partimos do Centro Cívico às 8hs e seguimos direto para Quatro Barras, via Alphaville. 
 Cerca de 1 hora depois estávamos em Quatro Barras reforçando as energias em uma pastelaria. 

Seguindo pela Estrada da Graciosa encontramos um grupo de ciclistas que estavam indo para Morretes. Mas nem tudo era alegria o Everton insistindo fazer MTB com seu pneu de Speed teve que trocá-lo em 3 oportunidades (acho que agora aprendeu)... hehehehe...







Depois de confraternizarmos com a galera, continuamos com nosso desafio. Pela Estrada da Graciosa- toda asfaltada - fomos passando pelos belos locais e construções que rodeiam a exótica estrada. 










Cerca de 45 km depois chegamos na entrada do trilha. O início é muito bonito e tranquilo, com pequenas quedas d'água que pareciam nos chamar para um mergulho. O desejo foi forte, mas seguimos em frente, sempre ladeado pelo simpático Ribeirão do Tigre (rio local).




 Por mais alguns kms pedalados começaram as inacreditáveis lombas fodox que exigiram muita força, preparo físico e concentração. Ao todo foram 4 subidas que fritaram (literalmente) nossa musculatura. 

Mas todos conseguiram chegar na BR-116 sem problemas para o nosso retorno.
Já na BR chegamos ao Ponto de Apoio da Régis para um pit stop - com água e o café grátis na veia - restabelecemos nossas energias. Nesse local como um bom iniciante no mundo das sapatilhas consegui levar meu primeiro tombo com o novo acessório - sorte que estava parado... hehehehehe...
De lá, partimos para Curitiba - via Quatro Barras - e, sem maiores dificuldades, chegamos na capital com mais um inédito e fodox pedal realizado no currículo.

Números do Pedal:


Quilômetros rodados: 88 km
Tempo: 5h30min
Intercorrência: 3 pneus furados
Dificuldade: grande
Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)

3 comentários:

  1. Douglas, passe seu email, quero lhe enviar as fotos do moinho. augustoimov@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns moçada! , sou morador dessa região, e sei como esse lugar é grandioso, e obrigado pela visita !

    ResponderExcluir