bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Roça Nova - Olha o trem!

Neste primeiro frio domingo de junho (05.06.2011) 10 bikers partiram do Centro Cívico para mais uma aventura. O destino escolhido foi a sempre bonita região de Roça Nova.


Rompendo os limites de Curitiba e Pinhais, já em Piraquara, ingressamos na Estrada da Roseira, onde começou o trecho de terra.

 Após percorrer um lúdico trecho de terra em meio ao verde da região - sempre na companhia da Serra do Mar ao fundo - chegamos no ponto da mais temida subida do trajeto. Uma bela lomba fodox que exigiu um bom preparo dos aventureiros.


Na sequência - como tudo que sobe desce - veio uma longa descida para colocar a coragem à prova. Sem problemas, todos chegaram são e salvos em Roça Nova para degustar a paçoquinha da vendinha e reabastecer as caramanholas, com a pura e refrescante água da serra. 
Infelizmente a vendinha estava fechada, o que frustrou nossa degustação de paçoca - essa ficou para uma próxima.

O próximo passo seria a visita ao túnel do trem de Roça Nova. E lá fomos nós para tirar algumas fotos daquele curioso local.
O Walter (China) não conhecia o túnel e eu não conhecia o outro lado do túnel, cuja extensão é de cerca de 1000m. Sem titubear fomos para nossa aventura até o outro lado da construção.Após alcançar a metade de sua extensão a escuridão tomou conta do local, mas nossas lanterninhas de led (vindas da terra do Walter) nos auxiliaram. Andando por mais alguns metros eis que eu ouço um barulho estranho e digo ao China: Escuta isso, acho que o trem vem vindo! 
 Cinco segundos depois meu instinto estava certo; o trem estava ingressando no túnel e seu apito foi aterrorizante. Resultado, um olhou para o outro e disse FODEU!  Tínhamos que retornar cerca de 600m em meio ao breu
 Saímos catando cavaco e correndo igual a uns loucos... A adrenalina foi a mil, mas graças à Deus conseguimos chegar ao nosso ponto de partida são e salvos para contar essa história - sendo seguido de muito perto pelo malvado trem (que susto - hehehehe).


Com os batimentos cardíacos refeitos retornamos para Curitiba sem problemas, mas não sem antes filar uma pacoquinha na Padaria em Piraquara.

E assim foi mais essa aventura de bike pelas terras que circundam a gélida capital Paranaense.

Dados do Pedal:


Participantes: 10 bikers

Quilômetros rodados: 70 km
Tempo: 4hs30min
Imprevistos: Susto com o trem
Nível: médio/difícil
Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)

3 comentários:

  1. rapaz...que susto hein...lembro-me desse pedal... e ai? rolou aquela água de poço? e a paçoquinha?

    ResponderExcluir
  2. Retiro o que disse no comentário do post anterior.
    Da próxima veja se me chama. . .

    ResponderExcluir
  3. Moro aqui do lado de Roça Nova! No bairro do São Cristovão! peguei o trem no meio do túnel 4 veses! Tivemos e botar os pés quase dentro das canaletas de aguá nas laterais! Muito Legal .. Valeu a pena!

    ResponderExcluir