bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Revezamento das Nascentes: A Corrida

Neste domingo (7) depois de muita expectativa a equipe Bicicleta na Veia - formada por Carlos Augusto (Carro de Apoio), Juliana Belache (biker solo feminina) e por mim (biker solo masculino) - zarpou para mais uma aventura de bike: A Corrida de MTB do Revezamento das Nascentes. 


O desafio era percorrer de bike 92 km passando pelos municípios de Piraquara, Pinhais, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro, finalizando a epopéia no Parque São Cristóvão, em Curitiba.


De Piraquara, às 6hs da manhã, partimos para nossa diversão. Eu - que estava correndo em substituição ao biker Carlos Augusto da Silva - larguei para a minha primeira competição oficial de bike, com o numeral 39.


O Trecho

Posso dizer que o trajeto escolhido pela organização foi extremamente belo, duro e seletivo. 
Não bastasse os 92km à percorrer, as subidas que os atletas enfrentaram foram uma das mais impiedosas que já presenciei.

 Passando por terrenos de todo tipo não faltou descidas iradas, dignas de downhill. 
Após 70 km rodados chegou a hora da competição passar pela estrada do Marmeleiro. Eu que já conhecia esse trecho sabia que esses últimos 30 kms de prova iriam dividir adultos de crianças.

E não deu outra! 



Com subidas literalmente de fritar a musculatura e o sol cada vez mais quente muitos atletas foram acometidos pelo cansaço...

Aos 80 Km de prova faltava a última subida. Uma lomba fodox que iniciava no Bar do Canelinha, em Campo Magro, e terminava próximo a estrada do Cerne, quase em Curitiba.
 Com muita garra, cadenciando as pedaladas e mentalizando o trecho final consegui romper todos os desafios do trajeto, sendo acompanhado pelo amigo Cap. Nascimento na parte final do percurso.


Inteiro, são e salvo, finalizei os 92 km às 10h32min, com um tempo oficial de 4h32min. A velocidade média do meu ciclocomputador foi de 20.6km/h e a top speed de 64km/h. 

Com esses dados consegui ficar em 33 lugar na Categoria Solo e em 44 na Categoria Geral - de um total de 170 bikers inscritos... Uma performance sensacional!


Ainda na batalha nossa biker Juliana estava sendo acompanhada de perto pelo Augusto (nosso apoio). Por volta das 14hs ela conseguiu cruzou a linha de chegada, rompendo os 92 km com muita raça. Sua atitude, garra e força de vontade magoaram mais uma vez a sua vontade de desistir... hehehehe...



Parabéns Juliana pela sua garra e força interior! Meu nobre Augusto muitíssimo obrigado por tudo que fez por nós, sem dúvida o melhor apoio da prova...


Organização


Positivo: O percurso escolhido. Os Staffs na orientação do trecho. As placas de sinalizacão colocadas de km em km. O almoço oferecido aos atletas - incluso na taxa de inscrição.

Negativos: Mudança de local da entrega do KIT próxima da data da entrega. Congresso técnico fraco. Erros de marcação de tempo enfrentados pelos bikers que corriam na categoria trio. Falta de fiscais itinerantes para a fiscalização dos competidores. Poucos pontos de hidratação.



Dados do Pedal:



Participantes: 170 bikers (aprox.)

Quilômetros rodados: 92 km
Tempo: 4h32min
Imprevistos: nenhum
Nível: difícil
Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)

Para os resultados oficiais acessem:
http://revezamentodasnascentes.wordpress.com/
 
Fotos by: Carlos Augusto da Silva

 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Legal seu post Douglas! Só quem fez os 92km sabe o que passamos e o quão gratificante é a chegada! Não posso deixar de registrar tb o incentivo e apoio do Augusto em todos os momentos! Esta prova vai marcar pra sempre minha vida, fui no limite mas venci! E que venham as próximas! Parabéns pela sua posição, vc foi fera!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ju pela sua força e coragem. Sem dúvida muito marmanjo ficou chupando o dedo com sua disposição!

    ResponderExcluir