bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Apresentação, Entrega e Estreia do Uniforme BNV - Trilha dos Fornos.

A primeira semana de abril foi de fortes emoções para os bikers do time Bicicleta na Veia.
Primeiro, porque na quinta-feira (04) o time BNV se reuniu numa noite festiva para a apresentação e entrega dos uniformes que vestirá os ciclistas em 2013. 
A entrega foi regada de muita descontração, boa conversa e contou com distribuição de brindes para todos os presentes.








Segundo, porque no sábado (06) foi a vez de colocarmos à prova toda a tecnologia empregada no material esportivo. A rota escolhida para o teste foi os lados de São José dos Pinhais, em seu trajeto mais fodox.

Na companhia dos amigos do Socar a Bota saímos do Posto da BR-277, às 8:30, e rasgamos a BR até a altura da Renault, de onde ingressamos na Estrada da Roseira até chegarmos na Colônia Mergulhão.




De lá, rumamos pela terra até a localidade Inspetor Carvalho e, na sequência, chegamos ao  Bar do Último Gole, depois de girados 50km.





Reabastecidos, era hora de encarar as fortes subidas da região, mas antes queríamos encontrar uma cachoeira próxima daquela localidade.


Em busca dessa cachoeira encontramos, na verdade, um oásis para os bikers. Uma trilha alagada, com muita lama e valetões, que se tornou a cereja do bolo do passeio. 




A diversão e a sujeira foi geral, porque se sujar faz bem....hehehehehe

Os bikers que conseguiram ultrapassar o lamaçal tentaram localizar a trilha que levaria até a cachoeira, contudo, avaliando o terreno que tinham pela frente (valetões em descida e muita lama, onde tracionar era impossível) a missão foi deixada para uma próxima expedição.

Com muita lama no equipamento e rompidas as fortes subidas do trecho final, chegamos no SAU do pedágio às 14hs.



Lá, após um cafezinho grátis na veia, parte do grupo parou na altura da balança para uma costelada de chão beneficente, em prol de uma escola rural, enquanto os demais encararam a volta pela BR brindados com um vento contrário que, aliado ao forte calor, roubou as últimas energias.

Com o ciclocomputador marcando 100km, chegamos em Curitiba, às 15hs. 

No corpo, estavam as marcas de um grandioso dia, no equipamento a certeza de que valeu cada giro dado e na mente a certeza de que pedalar faz um bem tremendo!  


Dados do Pedal:


Participantes: 15 bikers

Quilômetros rodados:  100km
Tempo: 7hs
Imprevistos: um pneu furado 
Nível: Fodox

Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)
Custo: R$ 5,00 (lanche)


Para finalizar, quero aqui agradecer todos os amigos que confiaram no projeto do uniforme, bem como a decisiva ajuda dos patrocinadores Fuchs, Klemba Bikes, Quinho Motos, Union Componentes, Universal Ferro e Aço e Vetore nesta empreitada.


Lembro à todos que no próximo domingo (14) o time BNV estará presente e uniformizado para participar do passeio UNIÃO E INTEGRAÇÃO DOS GRUPOS CICLÍSTICOS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA, cujo destino será a Ponte dos Arcos, em São Luiz do Purunã.

Até lá e boas pedaladas!

2 comentários:

  1. pedal excelenteeeeeeeeeee
    trilha sonora então .....
    nota 1000
    Fabricio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Meu nome é Allan, somos um grupo de ciclismo formado na Faculdade, porem com a galera senior (entre 30 a 60 anos) , e estamos buscando empresa para fazer um uniforme... voces podem indicar onde foi feito o seu uniforme?

    allan.smaniotto@hotmail.com
    41-8408-6558

    Agradeçemos
    BikeIus

    ResponderExcluir