bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

sábado, 23 de abril de 2011

7 Porteiras - Campina Grande do Sul

Neste sábado de aleluia partimos, de carro, da Klemba Bikes (www.klembabikes.com), às 13hs para um pedal na região de Campina Grande do Sul.

O convite partiu do Gustavo e do Henrique e, como não somos de fazer desfeitas, 5 bikers aceitaram o desafio, que para mim foi inédito.



Saímos do posto de Campina Grande, às 14 hs e, de cara, a primeira subida deu o ar da graça... Entre subidas e descidas, algumas de fritar a musculatura, chegamos nas famosas porteiras.


Na verdade, grande parte da trilha é feita dentro de fazendas particulares que margeiam o rio Capivari e a Serra do Mar.


 A Serra do Mar, o Rio Capivari e sua extensa represa nos acampanharam em grande parte do pedal formando um extraordinário cartão postal.




Depois de pedalados mais ou menos 25km pegamos uma estrada cercada por Pinos que simplesmente era impossível pedalar. O terreno era tão argiloso que empurrar a bike na subida ficava difícil. Mas apesar das dificuldades conseguimos romper esse obstáculo.

Na sequência vieram mais subidas e poucas descidas. Aliás, fazia tempo que eu não pegava tanta subida numa trilha. Alguma delas insistiam em nunca mais terminar e quanto mais pedalávamos mais elas apareciam. A musculatura das pernas em determinados pontos pedia socorro!!! hehehehe. Apesar da dificuldade conseguimos vencê-las. 


Uma paradinha no barzinho para reabastecer as energias não faltou.


Em resumo, uma trilha muito seletiva, cercada por belas paisagens e  com todos os ingredientes para um MTB radical.

Valeu muito à pena conhecer essa bela região do estado.

Dados do Pedal:


Quilômetros rodados: 50 km
Tempo: 4h00min
Imprevistos: 1 pneu furado e pequenos escorregões
Nível: Difícil
Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)
Track: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=ljvyzedyjvsblqmw

Um comentário:

  1. buenas
    e ai?
    abandonou a bianchi?rs
    só na full agora?
    cadê o capitão nascimento? não o vi mais nas fotos, nem ele, nem katia, nem angelo...

    ResponderExcluir