bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

sábado, 23 de abril de 2011

Anhaia, sempre Anhaia!

Neste feriado de Tiradentes tivemos como destino a cidade de Morretes, via Anhaia. Motivados pelo apelo do comércio local um grupo de 9 bikers partiu do posto da BR-277, às 8:40min, para gastar seus tostões na pitoresca cidade, que está totalmente recuperada das águas de março.
Como de praxe abastecemos as energias no pedágio com o cafezinho grátis na veia e rumamos para a entrada da sempre perigosa, temida e desafiadora estrada do Anhaia.
Todavia, nesta oportunidade, a estrada estava praticamente plana, deixando o trecho ainda mais especial e veloz, já que as sempre perigosas pedras soltas não eram mais o grande problema dos aventureiros. Sem nenhuma queda grave (somente a Júlia provou o solo do Anhaia, mas sem gravidade) chegamos ao seu final muito eufóricos, com um sorriso de orelha a orelha...

Como visto, no último trecho até Morretes parte do grupo resolveu dar umas barrigadas no rio e jogar o stress pela correnteza .

Nosso ponto de chegada em Morretes, como sempre, foi o Restaurante Rota do Sol. No cardápio não faltou camarão, peixe e muita cerveja...


Depois de tanta bebida e comida a volta para a capital só podia ser com seu João da Van...


E assim foi... Um pedal perfeito em um dia perfeito!

Dados do Pedal:


Quilômetros rodados: 70 km
Tempo: 4h30min
Imprevistos: 2 pneus furados e uma queda
Dificuldade: média
Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário