bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Morro do Canal

Nem o frio e a chuva impediu com que 8 aventureiros saíssem, neste domingo (13), para um pedal com destino ao Morro do Canal.
Do Posto Ipiranga (BR-277) zarpamos às 8h45min. Em ritmo forte chegamos nos limites Borda do Campo. De lá, atravessamos a passarela, e ingressamos na estrada de terra com destino a Represa Cayguava.

Passando pela barragem de Piraquara rolou uma pausa para fotos.
A Trilha bastante seletiva desafiava a musculatura dos bikers, mas como todos tinham um preparo razoável, a velocidade imprimida foi forte e o desgaste físico também, pois ninguém queria ficar pra trás.

Já dentro da Represa Cayguava paramos para contemplar o belo visual, foi quando uniu-se ao grupo nossos amigos Henrique e João

Após contemplarmos a exuberante natureza, descobri que meu pneu traseiro estava furado. Troca realizada, partimos para o Morro do Canal
Algumas subidas mais fortes indicavam a proximidade do Morro.

Às 11hs chegamos ao pé do Morro. O mau tempo impediu que avistássemos a sua grandiosidade e degustássemos nossa esperada paçoquinha com coca-cola, pois nem o tio da vendinha teve coragem de abrir seu comércio.

Frustrados e com fome, partimos às 11h30min para nosso retorno, via Piraquara.

No retorno foi vez do Oscar Riekes trocar seu pneu (aliás, quem colocou a mão na graxa foi o Henrique) e do Ângelo Scucato quase beijar a cerca na descida da serrinha de pedra... hehehehe...

Sem nenhuma outra surpresa chegamos ao asfalto em Piraquara. Ao se despedir do João e do Henrique percebi que era vez de trocar meu pneu dianteiro (que fase!).

Na sequência paramos numa panificadora para reabastecer nossas energias. O apetite do Pedro dava inveja até mesmo num avestruz... hehehehe...

Energia reposta rumamos para Curitiba e, novamente, percebi que meu pneu traseiro estava esvaziando. Cansado de trocar pneus fui enchendo-o até chegar ao final do passeio.

Todos chegaram são e salvos ao destino final, alguns foram para casa, outros partiram para a reidratação no Parque Bacacheri...
Em suma, um pedal seletivo, com ritmo forte, por uma região fantástica foi o que fizemos nesse preguiçoso e chuvoso domingo de primavera!

Dados do Pedal:

Participantes: 10 bikers
Quilômetros rodados: 85km
Tempo: 5hs
Imprevistos: 3 pneus furados
Nível: médio/difícil
Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)

Fotos by: Ângelo Scucato e Oscar Riekes .