bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Quatro Barras - Caminhos do Anhangava

 No último domingo (29) o pessoal do pedal do Centro Cívico resolveu prestigiar a cidade de Quatro Barras e seus concorridos e famosos caminhos turísticos. Porém, antes de nossa partida, eu, Super Kátia e Cap. Nascimento demos um rolê pela ciclofaixa curitibana e, críticas à parte, o fato é que o primeiro passo foi dado pelas autoridades locais!


Voltando ao passeio, saindo às 9hs da Praça dos Três Poderes Paranaense rumamos para a simpática cidade, via Alphaville. 
Na estrada da Graciosa - altura do Alphaville - encontramos outros bikers que também tinham como destino Quatro Barras. Resultado: cerca de 25 ciclistas reuniram-se e coloriram a acinzentada manhã de domingo.

Chegando em Quatro Barras o grupo partiu para Borda do Campo com o intuito de percorrer um pequeno trecho dos Caminhos do Anhangava



Sempre na companhia do belo Morro e de uma natureza ainda exuberante os bikers percorreram com muito prazer parte de um desses caminhos.  




Como todo belo passeio não faltou pneu furado e ótimas histórias sobre pedais.



No retorno tivemos um pequeno susto com uma de nossas bikers. Numa descida mais acentuada ela acabou perdendo o controle de sua bicicleta e passou reto em uma das curvas. 
A velocidade projetou-a para frente fazendo com que pulasse uma cerca de arame farpado e terminasse sua trajetória em um campo de futebol. Apesar do salto digno de Daiane dos Santos nada de mais grave aconteceu.


Depois do socorro realizado com sucesso o grupo partiu para o Café da Vó Bisa, em Quatro Barras, onde a energia foi reabastecida.


Porém, Ângelo, eu e Cap. Nascimento continuamos com nosso regresso, chegando em Curitiba às 13h30min para o merecido almoço em família.


O demais, depois de se deleitarem com o majestoso banquete, retornaram para a capital de Van.

Dados do Pedal:


Participantes: 25 bikers
Quilômetros rodados: 80km
Tempo: 5hs
Imprevistos: 2 pneus furados e um duplo twist carpado
Nível: fácil/médio
Beleza Natural: 4 estrelas (uma até cinco estrelas) 

Fotos by: Ângelo Scucato e Douglas Cardoso .









Nenhum comentário:

Postar um comentário