Um pedal desafiador foi o que 10 aventureiros toparam realizar neste feriado de carnaval (21). O destino escolhido: A Colônia Witmarsum, localizada no Município de Palmeira, distante cerca 60km de Curitiba.
Às 8h30min os bikers zarparam do Parque Barigui para a longa viagem. Eu, que tinha compromisso familiar, optei por encontrá-los em Campo Largo, já que deveria estar em casa às 16 hs.
Na altura da Igreja de Campo Largo juntei-me ao pelotão, que tinha como representante feminina a Lizandra e a sua nova bike.
A primeira dificuldade do pedal foi vencer a Serra de São Luiz do Purunã, apesar de não ser tão íngreme ela é extensa - cerca de 10 km.
O tempo inacreditavelmente estava a nosso favor, já o vento foi contrário praticamente o pedal inteiro. Mas isso não impediu de girarmos forte e de chegarmos no acesso a Colônia Witmarsun, às 11h30min.
Percorrida mais essa etapa foi a hora do merecido café colonial da Confeitaria Kliewer - sugestão no nobre amigo Burg.
A segunda dificuldade do pedal foi conseguir parar de comer a deliciosa empadinha de frango servida no local. O Eduardo mandou umas 12 para dentro, com certeza! hehehehe...
Por volta das 13hs pegamos nosso rumo de volta e, passando por uma estrada de terra, chegamos na Br - na altura do Posto Ravanello.
De lá, a terceira dificuldade foi a de pedalar com a barriga cheia - sabendo que tínhamos mais de 50 km pela frente, além de longas subidas - debaixo do calor das 14hs...
O restante do pessoal, inclusive a Lizandra, seguiu forte no pedal até Curitiba, rompendo os 140 km no hodômetro!
Em suma, um pedal para quem tem perna, muito apetite e grande disposição!
Dados do Pedal:
Participantes: 10 bikers
Quilômetros rodados: 85/145 km
Tempo: 6/8hs
Imprevistos: 1 pneu furado
Nível: difícil
Beleza Natural: 3 estrelas (uma até cinco estrelas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário