bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

terça-feira, 20 de março de 2012

Pedais: Bal. Camboriú, Itapema e Bombinhas

No início de março parti para a bela e Santa Catarina para usufruir férias com a família. Como não podia faltar a bicicleta teve espaço especial na bagagem.

Hospedado em Meia-Praia fiz três pedais pela região que compõe o Circuito Costa Verde Mar. 


O primeiro deles foi um tour pela região de Porto Belo e Bombinhas, onde conheci o Morro das Antenas (um atalho que leva até a Praia de Zimbros/Bombinhas). Até o seu topo são cerca de 1.6 km de fortes subidas, dignas de fritarem a musculatura. 
Lá de cima é possível visualizar todo o recorte de Porto Belo e Itapema/Meia-Praia. 
Descendo o morro parti da Praia de Zimbros, para Canto Grande, Mariscal, Bombinhas e Bombas. Finalizei esse passeio com 40 km rodados.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No segundo pedal parti para Bal. Camboriú - via Interpraias. Essa estrada possui cerca de 15 km até Camboja e é composta por subidas que até o motor do carro pede água, mais o visual que se tem vale todo o esforço do ciclista. 
Chegando em Camboriú peguei a balsa e dei uma esticada até o Morro do Careca, de onde se tem uma visão privilegiada de Bal. Camboriú.
Retornei pela  Br-101 chegando em Meia-Praia com 60 km na mochila.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No terceiro giro resolvi voltar para a região de Porto Belo e Bombinhas, porém, dessa vez, minha ideia era encarar o Morro das Antenas invertido - subindo por Zimbros e finalizando em Porto Belo. 
Encarando o exigente morro de Porto Belo/Bombinhas, passei por Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros, onde começou a subida. 
A subida Zimbros-Porto Belo é bem mais difícil de ser realizada, seja pelas pedras soltas da estrada, seja por ter picos de subidas intermináveis, onde ficar em cima da bike é um teste mental e físico incrível. 
Vencida a subida terminei esse tour, em Meia Praia, com 40 km na bagagem.      
 
 
 
 
Em suma, foram pedais incríveis, bastante exigentes, por uma das regiões mais belas do país. 


Fica a dica!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário