bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

terça-feira, 28 de agosto de 2012

3a Etapa Naventura de MTB - Campo Magro

No último domingo (26) a equipe Bicicleta na Veia compareceu reforçada para participar da 3ª etapa do Circuito Naventura de Mtb, com a chegada de Dídio e Ricardo ao time. 



A cidade de Campo Magro foi a escolhida pela organização da prova e os mais de 200 inscritos invadiram a pacata região do Morro da Palha para encarar o desafio.




Os 24,5 km de prova foi um teste fodox para os aventureiros que tiveram que encarar subidas de fritar a musculatura, descidas técnicas que gelavam a alma - até mesmo dos mais destemidos - e um poeirão de sujar os dentes, já que toda a região estava há mais de 15 dias sem ver água do céu.  


Todos esses ingredientes, aliado as pedras soltas do trajeto, tiveram influência decisiva na minha participação. Explico:

Na altura do km 8, depois de uma longa e sinuosa descida, uma curva traiçoeira levou o nosso atleta Dídio a sair da estrada e voar em direção a uma cerca viva de espinhos. Eu, que vinha imediatamente atrás, percebi que o acidente poderia ter sido grave e resolvi parar para ajudá-lo. 
Quando prestava o socorro, eis que novos bikers começaram a passar reto pela curva e um efeito cascata se fez presente. Fiquei muito assustado e não sabia mais a quem ajudar. Só sei que instintivamente comecei a sinalizar a perigosa descida e a socorrer os atletas que estavam em apuros.


Porém, o que me deixo mais preocupado foi a real gravidade do tombo sofrido por um atleta da Sanjo Bike, já que seu capacete estava rachado ao meio, seu rosto todo ensanguentado e sua mão formigando.


Graças ao bom Deus percebi que gradativamente ele estava se restabelecendo e, quando fui informado que o socorro estava a caminho, retomei a prova. Nosso biker Dídio, assim que o retirei dos espinhos, rapidamente retornou para a competição.

Diante desta pausa - que durou uns 15 minutos - optei por curtir a prova ao invés de competir, já que qualquer intenção de pódio estava descartada. 



Com esse novo olhar percebi que o trecho escolhido pela organização era muito bonito, cercado de belas montanhas, cujo ápice foi uma single track - em meio a uma plantação de Pinos - digna de aplausos.




Apesar de todas as dificuldades a equipe Bicicleta na Veia mostrou novamente a sua força conseguindo excelentes resultados nesta difícil e técnica etapa. 

Os resultados do nosso time foram:

Cap. Nascimento -  1º lugar na Categoria 60-64 anos;

Super Kátia - 1º lugar na Categoria 60-69 anos;



Delídio Moreira (Dídio) -  3º lugar na Categoria 50-54 anos



Ângelo  Scucato- 4º colocado na Categoria 45-49 anos;
 Douglas Cardoso- 17º colocado na categoria 35-39 anos.
Eduardo Gilioli- 9º colocado na categoria 25-29 anos;
Ricardo Morato-  5º lugar na Categoria 16-19 anos.
Parabéns a toda equipe Bicicleta na Veia pela bela participação!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário