bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Jaraguá do Sul - Corupá: Tifa Jararaca

No início do mês de julho recebemos mais um convite dos amigos de Santa Catarina para um pedal na região de Jaraguá do Sul e, como não somos de fazer desfeitas, convite dado é convite aceito!

Como o que ocorreu na cidade de Joinville, no mês de maio, os bikers de Curitiba desceram a serra em peso para prestigiar mais esse pedal organizado pela competente biker Marines Ronchi.


A equipe Bicicleta na Veia saiu de Curitiba, com 15 bikers, às 6hs da manhã, para se reunir com os mais de 200 ciclistas, de 24 diferentes cidades, que aceitaram o desafio.
Chegamos em Jaraguá do Sul por volta das 8hs. Lá, paramos numa padoca para o café da manhã e, na sequência, fomos para o pátio do evento.
Às 8h20min nossa Van - que puxava uma carreta com 15 bicicletas - adentrou no evento causando espanto e admiração dos demais ciclistas que lá estavam.

Bikes desembarcadas, iniciamos o pedal colorindo a nublada manhã de domingo de Jaraguá do Sul.




A fila interminável de ciclistas e a beleza do colorido dos participantes transformou o nublado domingo num arco-íris reluzente, de cor plúrima, de rara beleza e pura energia.

O trecho escolhido pela organização foi bastante seletivo. Passamos por asfalto, terra, brita e barro...



Mais o maior dos desafios foi o de conseguir romper os 5km de uma íngreme e longa serra. Antes de iniciar o ataque ao seu cume a organização do pedal providenciou - a custo zero - água, barras de cereal, energético e frutas para minimizar o desgaste dos ciclistas.
Reabastecidos, partimos para a escalada. Para se ter uma ideia da lomba fodox saímos de 25m ao nível do mar para alcançar os 394m. Tudo isso em apenas 5 km!

Na sequência, veio uma técnica e longa descida, cheia de curvas traiçoeiras e pedras soltas, fazendo com que alguns dos participantes conhecessem mais de perto o chão. Apesar dos sustos nada de grave ocorreu.

Depois, vieram trechos intercalados de subida e descidas, mas sempre cercados por paisagens dignas de aplausos...





Aliás, os locais por onde passamos - vales, cachoeiras, plantações, rios - foram sem dúvida o energético que não deixaram os ciclistas fraquejarem. A grande cachoeira foi o ápice do circuito!



Na parte da manhã rodamos 40km e paramos para o almoço. O local escolhido foi um bonito convento na cidade de Corupá, onde foi servido um delicioso buffet com direito a marreco e sobremesa.




Depois da foto oficial na escadaria do convento partimos para os últimos 30km do circuito.






Em alta velocidade, resolvi acompanhar os ponteiros do passeio para queimar as calorias do almoço. O pelotão não deixava a velocidade baixar dos 35km/h, fato que nos levou a finalizar o passeio perto das 15h30min...
Enfim, foi muito bom pedalar novamente com os amigos de Santa Catarina. Conhecer novos caminhos, pedalar por paisagens incríveis e fazer novas amizades são o objetivo daqueles que fazem do pedal um canal para novas aventuras.


Dados do Pedal:


Participantes: 224 bikers/14 cidades
Quilômetros rodados: 72 km
Nível: médio
Imprevistos: nenhum
Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)
Custo: R$ 75,00 (Van, almoço, refrigerante, café na padoca
Agradecimento: Marines Ronchi e Drut Van

3 comentários: