bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bal. Camboriú: Fomos a lá praia!

A sempre e bela Santa Catarina foi o destino de 15 bikers que resolveram testar a coragem, resistência e audácia numa cicloviagem, de mais de 230 km, com destino a Bal. Camboriú, neste último sábado (10).
Como dá primeira vez (vide http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=592370690960043752#editor/target=post;postID=6181215865875741634) a ansiedade bateu forte e ficou difícil dormir, pois sabíamos que a pegada seria fodox e o limite do corpo seria testado ao extremo.

Do Posto da Rodoferroviária saímos às 5 hs da matina e rasgamos pela Av. das Torres, com destino a Camboja.
A chuva começou a atingir o grupo na saída de S.J. dos Pinhais e nossa primeira parada aconteceu no Posto Monte Carlo, depois de rodados 60 km.

Reabastecidos, nossa próxima meta era encarar a serra. A pista molhada e o tráfego intenso da rodovia fez a adrenalina explodir tornando a descida numa aventura de arrepiar...

No final da serra reagrupamos e rumamos para Joinville.

Em Garuva a chuva cessou e, com cerca de 140 km na mochila, cruzamos a cidade de Joinville.
Nossa meta era almoçar, por volta das 13hs, na Casa da Melancia, depois de pedalados 170 km.

Contudo, dessa vez, a rodovia foi impiedosa com nossos pneus, ela conseguiu furar nada mais, nada menos do que 12 câmaras de ar, fato que atrasou decisivamente nosso avanço como planejado.

Não bastassem os pneus furados tivemos ainda um pequeno susto com a queda de dois aventureiros (Alexandre e Fabrício), que nas proximidades do trevo de São Chico, se enroscaram e acabaram no chão, situação que motivou uma parada no pronto atendimento da rodovia para um curativo profissional.

Com todos esses percalços chegamos finalmente à Casa da Melancia para o merecido almoço, por volta das 15hs, com 170 km na bagagem.

No cardápio, arroz, feijão, salada e uma chuleta sensacional!
Por volta das 16hs, com o tanque cheio, partimos. Com mais 20 km adiante avistamos o mar. Chegamos em Barra Velha!

Em Barra Velha seguimos viagem pela orla. Seguindo os recortes do mar, passamos por Piçarras, Penha e Navegantes.

Em Navegantes pegamos o ferry-boltA travessia da balsa para bicicleta custa R$ 1,45. Dura cerca de 5 minutinhos e o trajeto faz parte do Circuito Costa Verde e Mar.

Em terra firme, seguimos para Bal. Camboriú passando pelas praias de Cabeçudas, Bico do Papagaio, Atalaia, dentre outras.

Na parte final, o grupo teve que encarar uma subida fodox e, vencido este último desafio, finalmente chegamos em Bal. Camboriú, às 19h30min, com 232 km na mochila.

gran finale foi um revigorante banho de mar acompanhado de muita alegria e confraternização no brinde que fizemos antes de retornarmos para Curitiba.

No total foram 14h30min de viagem. Foram percorridos 232km. Tivemos 12 pneus furados e um pequeno acidente, mas todos chegaram são e salvos, isso é o que importa, pois o lema Bicicleta na Veia é: Missão dada é missão cumprida!

Essa foi nossa trip sensacionalmente fodox.. Uma pegada padrão Cacildis de Qualidade capaz de causar inveja até mesmo a Chuck Norris!!!

Obrigado à todos que ajudaram a tornar esse momento possível e inesquecível!

Dados do Pedal:

Participantes: 15 bikers
Quilômetros rodados: 232 km
Velocidade Média: 25km/h
Tempo: 14h30min
Imprevistos: 12 pneus furados e 1 queda
Nível: extremo
Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)