bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cucobocam: Assim foi o nosso sábado de carnaval!

O que fazer em um sábado de Carnaval frio e chuvoso? 
Para a maioria, certamente, ficar na cama até mais tarde seria a escolha natural. Agora, para 8 malucos, a opção natural foi a de acordar às 6hs para encarar mais uma aventura de bike. 


O Destino: rodar pela região de Colombo - Bocaiúva do Sul - Campina Grande do Sul.

Com a planilha na mão, partimos para a empreitada. Girando pela Rodovia da Uva chegamos em Colombo, local em que nosso amigo Pedro - um V8 sobre duas rodas - teve que parar para abastecer seu tanque na padaria...hehehehehe.


Calorias ingeridas, na altura do Parque da Uva, viramos à direita e, cerca de 10 km à frente, entramos na estrada de terra. 



A chuva fina e incessante deixou o terreno bastante liso, com muito barro e lama, o que para os bikers foi só alegria e diversão!





Cerca de 25 km depois - e com 45 km no ciclocomputador, chegamos em Bocaíúva do Sul. 

Nesse momento, paramos para um merecido almoço, oportunidade em que o dono do restaurante, vendo o estado da galera - com lama até no dente - resolveu emprestar a mangueira para uma rápida higienização.





Reabastecidos, nossa meta agora era chegar em Campina Grande do Sul também pela terra. 




Por volta das 12h30min partimos e, de cara, um forte subidão deu o ar da graça. Depois disso, o trecho de terra ficou mais suave, com vários descidões capazes de romper facilmente os 50 km/h.





Girando por mais uns 15 km a estrada nos levou até os limites de Campina Grande do Sul.


Em Campina Grande, mais uma pausa para limpar o equipamento. 

Nosso retorno até Curitiba estava previsto para acontecer via Estrada da Roseira - uma charmosa estradinha de terra, a qual tínhamos que encontrá-la em meio as bifurcações do local



Rumo encontrado, a paisagem dessa trilha e o visual que a circunda fazem desse caminho um trajeto imperdível para os amantes do MTB.



Girando e apreciando o visual, 15km adiante a trilha nos devolveu em Colombo - no final da pista dupla da Estrada da Ribeira.

De lá, rasgamos por mais 18 km para, enfim, chegarmos em Curitiba, carregando na bagagem mais de 95 km de aventura, risos e confraternização .

Assim foi nossa folia no sábado de carnaval!

Dados do Pedal:

Participantes: 8 bikers

Quilômetros rodados: + de 95 km
Tempo: 8hs
Imprevistos: nenhum 
Nível: difícil

Custo: R$ 7,00 (lanche)Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)










Nenhum comentário:

Postar um comentário