bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Anhaia, The Best!

Como dito anteriormente, no feriado do 02.11.2010, um grupo de pedal intitulado os Pedalaleiros de Curitiba se deslocou para Morretes, via Trilha do Anhaia. Saímos às 8h35min do posto da BR-277 (ao lado do Mercadorama) para o nosso desafio. O grupo era formado pelo Fabrício, Beto, Roger, Mark, Toto, Henrique, Laerte, Aliti, Walter (China), Gilberto e Douglas.




De início tivemos um pequeno problema: o pneu do China furou. Como tudo era festa e, com um pit stop digno de uma equipe Ferrari (apenas 7min), logo estávamos de volta à estrada, com destino ao famoso cafezinho grátis do pedágio.




Estávamos ansiosos para o nosso desafio, afinal poucas pessoas do grupo tinham descido a famosa trilha do Anhaia. 

No trajeto até o pedágio a presença de ciclistas na BR era frenético, muitos bikers aproveitaram o feriadão e o excelente tempo para realizar suas pedaladas. Aliás, aproveitei um dos pelotões dos Speedeiros para pegar uma carona no vácuo da galera. Rodei cerca de 12 km junto ao pelotão, chegando a fazer 45km/h sem maiores dificuldades. Uma experiência super bacana.

Chegando ao pedágio a galera se reagrupou, reabasteceu as energias e zarpou para o Anhaia.



Na descida da serra do mar mais um pneu furou, porém nada tirava o clima festivo que pairava sobre a galera.




Ainda, na descida da serra, pegar o vácuo era uma diversão à parte entre os bikers.


Finalmente, ao passar pelo Viaduto dos Padres, fizemos o retorno, e chegamos a entrada da famosa trilha do Anhaia.  A felicidade e ansiedade foi geral!










Muitos comentários e impressões são ditos sobre essa trilha. Mas uma coisa é unânime, em todos eles, existe o aviso: tomem muito cuidado! De fato, a trilha é extremante perigosa, técnica e traiçoeira. As pedras soltas que compõe a estrada, as ladeiras e curvas fechadas que rasgam a mata exigem daqueles que se aventuram em descê-la a utilização de todos os sentidos do corpo. Um erro ou uma falha no equipamento pode ocasionar um estrago muito grande.






Infelizmente, um dos integrantes do nosso grupo (Gilberto) errou em umas das curvas e levou como lembrança do Anhaia 10 pontos no joelho e belos arranhões em toda a extensão do braço.


Graças ao bom Deus, depois de medicado - e do médico ter devolvido nosso amigo como uma Múmia (hahahahaha) - tudo não passou de um grande susto.







Brincadeiras à parte, o fato é que essa estrada é realmente muito perigosa, mas uma delícia de ser descida. Para quem nunca foi e gosta de uma aventura de pura adrenalina não deixem de conhecê-la. Simplesmente the best!.  


Passando pelo Anhaia, chegamos em Morretes para a esperada confraternização. O dia estava lindíssimo, o calor era um convite para a a esperada cerveja gelada. 


Após procurarmos alguns locais para o bate-papo resolvemos reabastecer nossas energias no Bar e Restaurante Rota do Sol, próximo a pracinha de Morretes. O  ambiente é bem gostoso, a cerveja é gelada e possui uma comida muito saborosa, por um preço bem maneiro.






Depois de muito, mais muito peixe, camarão e cerveja consumidos  pela moçada era hora de retornar para a nossa casa com o Seu João da Van 

Colocamos as bikes desmontadas dentro do veículo e, juntamente com nossas parceiras, voltamos para a Capital, em ritmo de descontração, muitas risadas e belas lembranças na memória.








Enfim, após rodados 72 km, um feriadão perfeito, com muito pedal, adrenalina, sol, comida boa, risadas com os amigos e lembranças para a posteridade. Um dia para brindar a maravilha que é viver!


  

Por fim, o nosso amigo Mark passou alguns dados da nossa aventura, fornecidos pelo programa Nokia Sports Tracker.





 

4 comentários:

  1. passeio iradoooooooooooooooooooo
    bora fazer de volta

    ResponderExcluir
  2. Show de pedal, muitos km rodados, dois pneus furados (ambos na Anhaia), muitas cervejas, muitas risadas, muita camaradagem.
    Abrax...
    Beto Janeczko

    ResponderExcluir
  3. opa show de pedal, da próxima espero ir tb...

    ResponderExcluir
  4. Domingão, se São Pedro ajudar, vamos descer essa parada ai!!!

    ResponderExcluir