bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bike Night - Parque Tanguá

Nesta quinta-feira (27.01.2011) cerca de 30 bikers partiram do Largo da Ordem para mais um pedal na Capital Paranaense. Sob o comando do Capitão Nascimento zarpamos para a região Norte de Curitiba. Passando pelo Museu do Olho (MON) logo estávamos na ciclovia em direção ao Parque São Lourenço.


Contornando o parque São Lourenço seguimos sentido Parque Tanguá. Algumas subidas mais desafiadoras colocaram o coração da galera em prova. Já no Parque Tanguá exploramos a sua parte baixa, onde o visual é de tirar o fôlego!



A cachoeira e o paredão de rocha emoldurada pelo mirante do parque formam uma paisagem belíssima. Sem dúvida alguma foi uma grande supresa para mim que não conhecia esse lado do parque.


No retorno, pelo labirinto das passarelas de madeira, retornamos até a parte alta do parque. Nesse momento fomos brindados por uma subida fodox, que exigiu a marcha mais leve da bike. Vencida essa etapa, rumamos para a parte final do passeio.


Passando por alguns becos e atalhos que só a Capitão Nascimento conhece ingressamos na Mateus Leme e, para infelicidade do China, nesse momento, sua monomarcha teve a coroa rasgada como papel. Resultado: rebocamos nosso amigo até o final do pedal sem cobrar guincho (hehehe).

Sem qualquer outra dificuldade encerramos nosso passeio na bela praça Generoso Marques.



Números do Pedal:


Quilômetros rodados: 21 km
Tempo: 2hs
Intercorrência: coroa da bike quebrada
Dificuldade:leve
Beleza Natural: 4 estrelas (uma até cinco estrelas)

Fotos by: Oscar Riekes

Um comentário:

  1. Moro perdo do tangua e ja to acostumado a subir...

    aqui ou vc ta subindoo ou ta descendo.. rs..


    Mais e tranquilo....

    ResponderExcluir