bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Curitiba - Colônia Mergulhão

Diante da inesperada presença do Cap. Nascimento na praça - todo engomadinho para um compromisso familiar - fomos obrigados a realizar nosso pedal de domingo (23.01.2010) sem ele.

Mas antes de sair ele tomou o cuidado de passar a abraçadeira de capital para mim... hehehehe.

Desse modo, Ângelo, Tiago e eu rumamos para as bandas do pedágio da BR - 277, com retorno previsto pela Colônia Mergulhão (em S.J. dos Pinhais).

Saímos às 8h10mim da pracinha e 20min depois estávamos no posto do Mercadorama, na BR-277. Lá, na expectativa de encontrar com o China e seu grupo - ele me disse um dia antes que sairia do posto às 9hs - esperamos por eles, porém, no horário marcado, ninguém apareceu.


Assim, os três mosqueteiros rumaram para primeira parte do passeio. 

Com velocidade bem legal chegamos ao pedágio para o famoso cafezinho 39 min. depois. 

Lá conheci o cicloturista Luiz que me convidou para sua próxima cicloviagem em abril. Ele quer voltar para Maringá de bicicleta. Na oportunidade ele me revelou que já realizou essa viagem saindo de Curitiba e chegando em Maringá (via Guarapuava) em 40 hs de pedal (sem dormir). Inacreditável sua proeza! Fiquei de pensar no convite...




Mas retornando ao nosso pedal, com o cafezinho grátis na veia, saímos do pedágio às 10h10min com destino a Colônia Mergulhão.


Após passarmos pela balança da BR-277 e de cruzarmos com o grupo do China chegando no pedágio entramos à esquerda e ingressamos na estrada de chão. Entre subidas e descidas - sempre acompanhados pelas belas paisagens da Serra do Mar e de muitos canarinhos da terra - chegamos ao Pesqueiro Caximbo para degustarmos o tradicional espetinho de peixe com queijo.

Reabastecidos, rumamos para Curitiba. Nossa ideia era voltar pelo centro de São José dos Pinhais, todavia, por um erro de navegação, chegamos ao Contorno Leste, o qual nos devolveu a BR-277 - na altura da Renault.


Ingressamos na BR e retornamos para nossos lares sem nenhum problema.  

Foi uma pedal muito gostoso por uma bonita região que só havia estado uma vez.

Números do Pedal:

Quilômetros rodados: 85 km
Tempo: 4hs
Intercorrência: nenhuma
Dificuldade: média
Beleza Natural: 3 estrelas (uma até cinco estrelas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário