bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novo Pedal - RMC

Dando cumprimento a um dos projetos de pedal em 2011 - temos a intenção de visitar as principais cidades que compõe a Região Metropolitana de Curitiba - eu e o Cap. Nascimento, neste domingo (09.01.2011), fomos explorar a região de Campo Largo.


Saímos do Centro Cívico às 8hs da manhã e cerca de1h depois estávamos em Campo Largo. No viaduto que dá acesso a Bateias, fizemos o anel e adentramos na cidade de Campo Largo. Pedalando por alguns quilômetros visualizamos uma placa indicando a direção do Parque Cambuí (uma reserva ambiental e área militar), como não tínhamos destino pronto, lá fomos conhecê-lo. 

O parque é composto por um grande lago, com possibilidade de pescaria, possui também pista de atletismo e campo de futebol. Na verdade, todo aquele complexo pareceu-me área militar, já que as instalações do Tiro de Guerra se confunde com a paisagem.

Contornado o lago visualizamos um portal que embelezava a entrada de uma bonita trilha - e lá fomos explorar a desconhecida região, apelidada por nós de Trilha do Cambuí

Rodando cerca de 2 km (sempre em leve subida) em meio a mata fechada desembocamos numa rua pertencente a um dos bairros de Campo Largo.

Seguindo em frente, a rua asfaltada cedeu lugar ao cascalho e as pedras. Tudo que queríamos! 

Depois de uns 15 km pedalados e de trocar dois pneus furados do Cap. Nascimento desembocamos na charmosa Estrada da Sereia

Com ar típico de interior a estrada de desenho sinuoso e muito bem conservada é rodeada de árvores e flores. As casas que a margeiam não destoam a paisagem, formando um conjunto harmonioso e interessante.

Visual conferido, seguindo em frente, a estrada nos devolveu a BR- 277. Era hora do retorno.

Sem qualquer intercorrência séria, chegamos em Curitiba e ainda demos uma passadinha na Feirinha do Largo da Ordem antes de devorarmos o almoço de domingo.

Foi um pedal especial, explorando mais uma região até então desconhecida.

Os números do pedal:

Quilômetros rodados: 80 km
Tempo: 4h30min
Intercorrência: 2 pneus furados

Dificuldade: Média
Beleza Natural: 2 estrelas (uma até cinco estrelas)

2 comentários:

  1. opa...ai sim...pareceu ser um pedal bem interessante...só vcs dois indo por enquanto?
    aqui to pedalando nos altos e baixos de apucarana, nas médias de 40km...
    e vamos que vamos em 2011...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Grande Leandrão. Em janeiro mudamos nosso horário de saída do Centro Cívico para às 8hs. Desse vez só compareceu eu e o Nascimento. Acho que o pessoal tá com preguiça... hehehehe

    ResponderExcluir