bicicleta na veia farol k-lite caminho do itupava pedal curitiba

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Canelinha - Serrinha - Pedreira (Campo Magro)

Em comemoração ao Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12), 7 bikers reuniram-se para um pedal nada doce.

O destino: A Pedreira de Campo Largo.
Saindo do Parque Barigui, às 9h15min, Augusto, Ângelo, Juliana, eu, Júlia, Cap. Nascimento e Luiz rumamos para Campo Magro, onde a primeira parada aconteceria no Bar do Canelinha.

No bar, abastecidos com  Água da Serra e paçoquinha na veia foi a hora de partimos para a Serrinha.

No Bar Fox a Júlia teve sua canela perfurada pela coroa da bike do Luiz - quando ajudava descê-la de um barranco.  Mais para a felicidade de todos estávamos em companhia do biker Augusto que prontamente realizou um curativo digno de profissional.

Passado o susto e depois de algumas subidas mais exigentes chegou a vez de descer a técnica e esburacada Serrinha. Uma descida muito perigosa que exigiu bastante atenção dos aventureiros.

Pedalando por mais alguns minutos chegamos na belíssima Pedreira de Campo Magro, um lugar fascinante que mais parece uma miragem!

Depois de algum tempo contemplando o belo local rumamos para o nosso retorno. Era hora de encarar as fortes subidas até Curitiba.
Pedalando, pedalando, pedalando e subindo, subindo, subindo paramos para a troca de minha câmara traseira.
Pit Stop realizado continuamos com nossa ascensão. Cada curva era uma esperança de visualizarmos o fim da subida - que somente aconteceu depois de muito cansaço e de alguns kms rodados.

Chegando na Rodovia de Cerne tínhamos mais 20km para finalizar nossa saga, além de outras subidas para acabar de fritar nossa musculatura.

Depois de mais uma câmara trocada, no trevo do Contorno Norte, o grupo se despediu seguindo cada um para seu norte.
Eu, Ângelo e Cap. Nascimento finalizamos o trajeto no Parque São Lourenço, mas antes passamos pela Fredolin Wolf, onde mais uma forte subida foi vencida. Os demais seguiram para o Parque Barigui local da parada final.

Enfim, um pedal fodox capaz de esgotar até mesmo a energia de uma criança.

Dados do Pedal:

Participantes: 7 bikers
Quilômetros rodados: 70km
Tempo: 6hs
Imprevistos: 2 pneus e uma canela furada
Nível: difícil
Beleza Natural: 5 estrelas (uma até cinco estrelas)

Fotos by: Carlos Augusto e Juliana Belache.